top of page
Search
  • blale0

Solitário jogo grátis download - Como baixar e jogar o tradicional jogo de paciência grátis



Download gratuito do jogo Solitaire: como jogar o clássico jogo de cartas no seu telefone ou PC




Você adora jogar jogos de cartas, mas não tem com quem jogar? Você quer relaxar e se divertir com um jogo simples e viciante que você pode jogar a qualquer hora, em qualquer lugar? Você quer desafiar seu cérebro e melhorar suas habilidades com um jogo que existe há séculos?


Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então deveria experimentar Solitaire, o clássico jogo de cartas que milhões de pessoas desfrutam todos os dias. Paciência é um jogo que você pode jogar sozinho, com um baralho padrão de 52 cartas e com regras simples. É também um jogo que possui muitas variações, desafios e recursos que o tornam mais interessante e emocionante.




solitaire free game download



Neste artigo, mostraremos como baixar Solitaire gratuitamente em seu telefone ou PC, como jogar o jogo básico de Paciência, como usar algumas dicas e truques para ganhar mais jogos e como explorar os diferentes tipos de jogos de Paciência que você pode jogar. No final deste artigo, você poderá jogar Paciência como um profissional e se divertir por horas com este clássico jogo de cartas.


Introdução




O que é Paciência e por que é tão popular?




Solitaire é um jogo de cartas que se originou na Europa no final do século XVIII. Também é conhecido como Paciência, Klondike ou simplesmente Solitário. O nome Solitaire vem da palavra francesa para "sozinho", porque é um jogo que você pode jogar sozinho.


Solitaire é popular porque é fácil de aprender, mas difícil de dominar. É um jogo que requer habilidade, estratégia e sorte. É também um jogo que pode ser jogado ao seu próprio ritmo, sem qualquer pressão ou limite de tempo. Você pode jogar por alguns minutos ou por horas, dependendo do seu humor e preferência.


Solitaire também é popular porque está disponível em quase todos os dispositivos. Você pode jogá-lo em seu telefone, tablet, laptop ou computador desktop. Você também pode jogá-lo online ou offline, com ou sem conexão com a internet.Você pode até jogar com um baralho de cartas físico, se quiser.


Como baixar Solitaire grátis no seu celular ou PC




Se você quiser jogar Solitaire no seu telefone ou PC, você tem muitas opções para escolher. Existem centenas de aplicativos e sites que oferecem jogos Solitaire gratuitamente. No entanto, nem todos eles são criados iguais. Alguns podem ter anúncios irritantes, gráficos ruins, recursos limitados ou bugs.


Para ajudá-lo a encontrar os melhores jogos de Paciência gratuitamente, selecionamos alguns dos mais populares e confiáveis que você pode baixar no seu telefone ou PC. Aqui estão eles:


  • Paciência - jogos de cartas clássicos: Este aplicativo da MobilityWare é um dos jogos Solitaire mais baixados e avaliados na Google Play Store. Ele oferece o clássico jogo Klondike Solitaire com opções de compra de uma ou três cartas. Ele também tem desafios diários, quebra-cabeças, temas, versos de cartas, estatísticas, dicas, botão de desfazer e muito mais. Você pode baixar de graça .



  • Coleção Microsoft Solitaire: este aplicativo da Microsoft Corporation é outro popular e confiável jogo Sol itaire na Apple App Store. Ele oferece cinco jogos Solitaire diferentes: Klondike, Spider, FreeCell, Pyramid e TriPeaks. Ele também tem desafios diários, eventos, conquistas, tabelas de classificação, temas, versos de cartas e muito mais. Você pode baixar de graça .



  • mundo de paciência: Este site de Robert Schultz é um dos melhores jogos de Paciência online que você pode jogar em seu navegador. Oferece mais de 100 jogos Solitaire diferentes, incluindo Klondike, Spider, FreeCell, Pyramid, TriPeaks, Golf, Yukon e muito mais. Ele também possui estatísticas, dicas, botão de desfazer, temas, versos de cartas e muito mais. Você pode jogar de graça .



Estes são apenas alguns dos jogos Solitaire que você pode baixar gratuitamente no seu telefone ou PC. Você também pode procurar por outros aplicativos ou sites que oferecem jogos Solitaire e encontrar aquele que se adapta ao seu gosto e preferência.


Como Jogar Paciência: O Básico




O objetivo do Solitário




O objetivo do Solitaire é mover todas as cartas do tabuleiro (as sete pilhas de cartas na mesa) para as fundações (as quatro pilhas vazias no canto superior direito da tela). As fundações são construídas por naipe, do Ás ao Rei. Por exemplo, você pode mover um Ás de Copas para uma pilha de fundação vazia, depois um Dois de Copas em cima dela, depois um Três de Copas e assim por diante até chegar ao Rei de Copas.


O layout do Solitaire




O layout do Solitaire consiste em três partes principais: o estoque (a pilha de cartas viradas para baixo no canto superior esquerdo da tela), o quadro (as sete pilhas de cartas viradas para cima na mesa) e as fundações (as quatro pilhas vazias no canto superior direito da tela).


O estoque contém 24 cartas que você pode comprar quando precisar de mais cartas para jogar. Você pode comprar uma ou três cartas de cada vez, dependendo de sua preferência. A carta ou cartas compradas são colocadas viradas para cima na pilha de lixo ao lado do estoque.


O quadro contém 28 cartas dispostas em sete pilhas. A primeira pilha tem uma carta, a segunda pilha tem duas cartas, a terceira pilha tem três cartas e assim por diante até a sétima pilha ter sete cartas. A carta do topo de cada pilha está voltada para cima e as demais estão voltadas para baixo. As cartas viradas para cima estão disponíveis para jogar e podem ser movidas para as fundações ou para outras pilhas do tabuleiro.


As fundações são onde você precisa mover todas as cartas para ganhar o jogo. Eles começam vazios e são construídos por naipe, do Ás ao Rei. Existem quatro pilhas de fundação, uma para cada naipe: Copas, Ouros, Paus e Espadas.


As regras do Solitário




As regras do Solitaire são simples, mas requerem alguma habilidade e estratégia para serem seguidas. Aqui estão as regras básicas:


  • Você pode mover uma carta de cada vez do tabuleiro ou da pilha de lixo para as fundações ou para outra pilha no tabuleiro.



  • Você só pode mover uma carta para uma fundação se for do mesmo naipe e uma classificação maior que a carta do topo dessa fundação.Por exemplo, você pode mover um Cinco de Espadas para uma base se tiver um Quatro de Espadas no topo.



  • Você só pode mover uma carta para outra pilha na mesa se for uma classificação inferior e de cor oposta à carta do topo dessa pilha. Por exemplo, você pode mover um Black Six para uma pilha se ele tiver um Red Seven no topo.



  • Você pode mover um grupo de cartas em sequência de uma pilha no tabuleiro para outra se seguirem a mesma regra acima. Por exemplo, você pode mover um grupo de cartas começando com um Seis Preto e terminando com um Dois Vermelho para uma pilha se tiver um Três Preto no topo.



  • Você pode mover qualquer carta virada para cima no tabuleiro para uma pilha vazia.



  • Você pode virar a carta virada para baixo do topo de qualquer pilha na mesa quando ela estiver disponível para jogo.



  • Você pode comprar uma ou três cartas do estoque quando precisar de mais cartas para jogar. Você só pode sacar do estoque quando ele não estiver vazio.



  • Você pode mover qualquer carta da pilha de descarte para as fundações ou para outra pilha no tabuleiro. Você só pode mover a carta do topo da pilha de lixo por vez.



  • Você pode reiniciar o estoque da pilha de resíduos quando o estoque estiver vazio. Você pode fazer isso apenas uma vez por jogo.



  • Você ganha o jogo quando move todas as cartas para as fundações.



  • Você perde o jogo quando fica sem movimentos e não pode mover nenhuma carta para as fundações.



Como jogar paciência: dicas e truques




Como escolher entre uma compra de uma carta e três cartas




Uma das opções que você pode escolher ao jogar Solitaire é comprar uma ou três cartas do estoque por vez. Esta opção afeta a dificuldade e a estratégia do jogo.


Se você escolher tirar uma carta, terá mais chances de usar as cartas do estoque, mas também terá menos informações sobre quais cartas estão no estoque. Esta opção é mais fácil e mais adequada para iniciantes.


Se você escolher comprar três cartas, terá menos chances de usar as cartas do estoque, mas também terá mais informações sobre quais cartas estão no estoque.Esta opção é mais difícil e mais adequada para especialistas.


A melhor maneira de escolher entre uma compra de uma carta e uma compra de três cartas é experimentar ambas e ver qual você prefere e qual lhe dá melhores resultados. Você também pode alternar entre eles durante o jogo, se quiser.


Como usar o botão Desfazer com sabedoria




Outra opção que você pode usar ao jogar Paciência é o botão de desfazer. Este botão permite que você desfaça seu último movimento ou movimentos e tente uma estratégia diferente. No entanto, você não deve abusar dessa opção e usá-la apenas quando necessário.


O botão desfazer é útil quando você comete um erro ou quando deseja explorar uma possibilidade diferente. Por exemplo, se você mover uma carta para uma fundação e perceber que poderia tê-la usado para descobrir uma carta escondida no quadro, você pode usar o botão de desfazer para reverter seu movimento e tentar novamente.


O botão de desfazer não é útil quando você o usa com muita frequência ou quando depende demais dele. Por exemplo, se você usar o botão de desfazer toda vez que tirar uma carta do estoque ou sempre que mover uma carta no tabuleiro, não estará jogando Paciência, mas trapaceando. Você também não está melhorando suas habilidades ou se divertindo com o jogo.


A melhor maneira de usar o botão de desfazer é usá-lo com moderação e estratégia. Você deve usá-lo apenas quando estiver travado ou quando quiser testar uma abordagem diferente. Você também deve se limitar a quantas vezes pode usá-lo por jogo ou por dia.


Como identificar cartas ocultas e movê-las para as fundações




Um dos desafios do Solitaire é localizar as cartas escondidas e movê-las para as fundações o mais rápido possível. Cartas ocultas são cartas viradas para baixo na mesa ou no estoque. Eles não estão disponíveis para jogar até que sejam virados ou desenhados.


Identificar cartas ocultas e movê-las para as fundações é importante porque ajuda a liberar espaço na mesa, descobrir mais cartas e construir suas fundações mais rapidamente. Também ajuda a evitar perder o jogo por ficar sem jogadas.


A melhor maneira de identificar as cartas ocultas e movê-las para as fundações é prestar atenção nas cartas que já estão em jogo e nas cartas que faltam. Por exemplo, se você perceber que não há Ases em jogo, então deve haver quatro Ases escondidos em algum lugar da Pilha ou do Estoque. Você deve tentar encontrá-los e movê-los para as fundações o mais rápido possível.


A melhor maneira de mover as cartas ocultas para as fundações é usar as regras do Solitaire a seu favor. Por exemplo, se você tem um Ás de Copas escondido sob um Seis Preto, pode mover o Seis Preto para um Sete Vermelho, depois virar o Ás de Copas e movê-lo para uma fundação. Você também pode usar o botão de desfazer, as dicas ou as estatísticas para ajudá-lo a encontrar e mover cartas ocultas.


Como Jogar Paciência: Variações e Desafios




Os diferentes tipos de jogos Solitaire que você pode jogar




Solitaire não é apenas um jogo, mas uma família de jogos que compartilham alguns recursos comuns. Existem centenas de tipos diferentes de jogos Solitaire que você pode jogar, cada um com suas próprias regras, layout e dificuldade. Alguns dos tipos mais populares de jogos Solitaire são:


  • Klondike: este é o tipo clássico e mais popular de jogo Solitaire. É também aquele que descrevemos neste artigo. Tem sete pilhas no quadro e quatro fundações. Você pode comprar uma ou três cartas do estoque por vez.



  • Aranha: Este é um tipo mais desafiador de jogo Solitaire. Tem dez pilhas no quadro e nenhuma fundação. Você tem que construir as pilhas por naipe, do Rei ao Ás. Você pode mover qualquer grupo de cartas em sequência, independentemente do naipe. Você pode distribuir uma nova linha de cartas do estoque quando ficar sem jogadas.



  • Célula livre: Este é um tipo mais estratégico de jogo Solitaire. Tem oito pilhas no quadro e quatro fundações. Você tem que construir as fundações por naipe, do Ás ao Rei. Você pode mover qualquer carta para uma pilha vazia ou para uma das quatro células livres no canto superior esquerdo da tela.Você só pode mover uma carta por vez.



  • Pirâmide: Este é um tipo de jogo de Paciência mais divertido e relaxante. Tem um layout em forma de pirâmide de 28 cartas e quatro fundações. Você deve remover todas as cartas da pirâmide emparelhando-as com cartas que somam 13. Você pode retirar uma carta do estoque por vez e usá-la para formar pares com uma carta da pirâmide.



  • TriPeaks: Este é outro tipo de jogo Solitaire divertido e relaxante. Possui três layouts em forma de pico de 18 cartas cada e quatro fundações. Você deve remover todas as cartas dos picos movendo-as para a pilha de lixo ou para as fundações. Você pode mover uma carta para a pilha de descarte se ela tiver um valor maior ou menor que a carta do topo da pilha de descarte. Você pode comprar uma carta do estoque por vez e usá-la para mover uma carta dos picos.



Estes são apenas alguns dos tipos de jogos Solitaire que você pode jogar. Você também pode encontrar outros tipos, como Golf, Yukon, Scorpion, Canfield, Forty Thieves e muito mais.


Os desafios diários e eventos nos quais você pode participar




Se você quiser apimentar sua experiência com o Solitaire, também pode participar de desafios e eventos diários que oferecem diferentes objetivos, recompensas e níveis de dificuldade. Alguns dos desafios diários e eventos nos quais você pode participar são:


  • Desafio diário: este é um desafio que oferece um objetivo específico a ser alcançado em um jogo de Paciência. Por exemplo, você pode ter que vencer um jogo em menos de 10 minutos, ou mover 20 cartas para as fundações, ou limpar todas as cartas de um pico. Se você completar o desafio, ganhará uma estrela e uma recompensa. Você pode participar de um desafio por dia.



  • Evento diário: Este é um evento que oferece uma série de jogos Solitaire para jogar com diferentes regras, layouts e temas. Por exemplo, você pode ter que jogar Spider Solitaire com dois naipes, ou Pyramid Solitaire com um tema de Halloween, ou TriPeaks Solitaire com um layout de boneco de neve. Se você concluir o evento, ganhará moedas e insígnias. Você pode participar de um evento por dia.



  • clube estrela: Este é um clube que dá acesso a centenas de jogos Solitaire com diferentes objetivos, modos e dificuldades. Por exemplo, você pode ter que vencer um jogo sem usar o botão Desfazer, ou jogar um jogo com um cronômetro, ou jogar um jogo com dificuldade avançada. Se você completar os jogos, ganhará estrelas e desbloqueará mais jogos. Você pode ingressar no Star Club a qualquer momento.



Estes são apenas alguns dos desafios diários e eventos nos quais você pode participar. Você também pode encontrar outros desafios e eventos, como World Tour, Treasure Hunt, Crown Rush e muito mais.


Os temas e versos de cartas que você pode personalizar




Se quiser personalizar sua experiência de Paciência, você também pode personalizar os temas e o verso das cartas que usa em seus jogos. Temas e versos de cartas são elementos visuais que alteram a aparência da tela do jogo, como plano de fundo, cores, fontes e imagens.


Personalizar os temas e os versos das cartas pode tornar seus jogos mais divertidos e divertidos. Você pode escolher temas e versos de cartas que correspondam ao seu humor, preferência ou ocasião. Por exemplo, você pode escolher um tema brilhante e colorido, ou escuro e misterioso, ou festivo e alegre. Você também pode escolher um verso de cartão que seja simples e elegante, ou sofisticado e ornamentado, ou fofo e peculiar.


A melhor maneira de personalizar os temas e o verso das cartas é usar as opções disponíveis no aplicativo ou site Solitaire. Normalmente, você pode encontrá-los no menu de configurações ou na seção de compras. Você pode usar os temas padrão e os versos das cartas fornecidos gratuitamente ou comprar novos com moedas ou dinheiro real.


Conclusão




Resumo dos principais pontos




Neste artigo, mostramos como jogar Solitaire, o clássico jogo de cartas que você pode desfrutar sozinho no seu telefone ou PC. Cobrimos os seguintes tópicos:


  • O que é Paciência e por que é tão popular?



  • Como baixar Solitaire gratuitamente no seu telefone ou PC?



  • Como jogar Paciência: o básico



  • Como jogar Paciência: dicas e truques



  • Como jogar Paciência: Variações e desafios



  • Como personalizar os temas e versos das cartas



Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre Solitaire e como jogá-lo como um profissional. Solitaire é um jogo que pode lhe proporcionar horas de diversão, relaxamento e desafio. É também um jogo que pode melhorar suas habilidades, como concentração, lógica, memória e paciência.


Chamada para ação e convite para comentar




Se você está pronto para jogar Solitaire agora, pode baixar um dos aplicativos ou visitar um dos sites recomendados neste artigo. Você também pode procurar outros jogos de Paciência que se adequem ao seu gosto e preferência.


Se você tiver alguma dúvida, comentário ou feedback sobre este artigo ou sobre Solitaire em geral, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você e ajudá-lo com quaisquer problemas ou preocupações que você possa ter.


perguntas frequentes




Qual é a melhor estratégia para ganhar Paciência?




Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes estratégias podem funcionar melhor para diferentes tipos de jogos Solitaire ou para diferentes jogadores. No entanto, algumas dicas gerais que podem ajudá-lo a ganhar mais jogos são:


  • Sempre mova um Ás ou um Dois para uma fundação quando possível.



  • Tente manter algumas pilhas vazias no quadro para maior flexibilidade.



  • Tente expor as cartas ocultas o mais rápido possível.



  • Tente evitar mover as cartas de uma pilha para outra na mesa, a menos que isso o ajude a descobrir uma carta escondida ou mover uma carta para uma fundação.



  • Tente equilibrar os naipes nas fundações para que fiquem aproximadamente iguais.



O Solitaire é bom para o seu cérebro?




Sim, Paciência é bom para o cérebro porque estimula várias funções cognitivas, como atenção, memória, lógica e resolução de problemas. Também ajuda a relaxar e reduzir o estresse, concentrando-se no jogo e esquecendo-se de suas preocupações. Jogar Paciência regularmente pode melhorar sua saúde mental e bem-estar.


Quantas cartas há em um jogo Solitaire?




Um jogo Solitaire geralmente usa um baralho padrão de 52 cartas, que consiste em quatro naipes (copas, ouros, paus e espadas) e 13 classificações (ás, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, valete, rainha e rei). No entanto, alguns tipos de jogos Solitaire podem usar mais ou menos cartas, dependendo de suas regras e layout.


Como você marca pontos no Solitaire?




O sistema de pontuação no Solitaire pode variar dependendo do aplicativo ou site que você usa para jogar. No entanto, um sistema de pontuação comum é baseado nas seguintes regras:


  • Você começa com uma pontuação de zero.



  • Você ganha 10 pontos para cada carta que move para uma fundação.



  • Você ganha 5 pontos para cada carta que move do estoque para a pilha de lixo.



  • Você perde 15 pontos para cada carta que move da pilha de lixo para o tabuleiro.



  • Você perde 100 pontos para cada vez que reinicia o estoque da pilha de lixo.



Quanto maior sua pontuação, melhor seu desempenho no jogo.


Você pode trapacear no Solitaire?




Sim, você pode trapacear no Solitaire usando alguns truques ou hacks que podem ajudá-lo a vencer o jogo ou obter uma pontuação mais alta. No entanto, trapacear no Solitaire não é recomendado porque vai contra o propósito e a diversão do jogo. Trapacear no Solitaire também pode arruinar sua reputação e credibilidade como jogador. Algumas das maneiras pelas quais você pode trapacear no Solitaire são:


  • Usar o botão de desfazer excessivamente ou sem limites.



  • Usando dicas ou soluções que indicam quais movimentos fazer.



  • Utilizar códigos ou comandos que manipulem as cartas ou o jogo.



  • Usar ferramentas ou software externos que modifiquem o jogo ou lhe dêem uma vantagem.



Solitaire é um jogo de sorte ou habilidade?




Solitaire é um jogo que envolve sorte e habilidade. A sorte desempenha um papel em como as cartas são embaralhadas e distribuídas no início do jogo e como são retiradas do estoque durante o jogo. A habilidade desempenha um papel em como você usa sua lógica, estratégia e memória para fazer os melhores movimentos possíveis com as cartas que possui.Um bom jogador de Paciência sabe como equilibrar sorte e habilidade e como se adaptar a diferentes situações e resultados do jogo. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

j.i preciso de mim mp3 baixar

J.I Need Me MP3 Download: Como Ouvir o Breakout Hit de J.I the Prince of N.Y Se você é fã de rap e R&B, já deve ter ouvido falar de J.I the Prince of N.Y, uma estrela em ascensão do Brooklyn que vem f

bottom of page